Entusiasmo das participantes

A quarta reunião de salão de beleza, nesta segunda-feira, 13, foi marcada pelo entusiasmo das participantes em ver alguns dos problemas delas relatados em reuniões anteriores começar a ter a resolução e uma das soluções foi a participação do núcleo no curso que tivemos no dia 06/05 pra falar do E-commerce.
Ainda nesta reunião foi possível abordar juntamente com todos os empresários quais as principais problemáticas a serem solucionadas de acordo com a metodologia do programa. Houve muita troca de experiências e ideias inovadoras.

O vice-presidente da ACI, Carqueija Júnior esteve reunido na manhã desta sexta-feira, 10, com representantes da Junta Comercial do Estado da Bahia – Juceb, Willy Teixeira - gerente do interior, Márcia Freitas - assessora técnica e Alessandro Santos - supervisor regional, e o coordenador do escritório regional da Juceb - Itabuna, Evaldino Carvalho.

Os profissionais foram conhecer e analisar as condições de instalações do escritório da Juceb, em Itabuna e fazer uma avaliação do atendimento prestado aos usuários. Segundo Júnior, eles levaram a informação de que o escritório tem sido um dos melhores de avaliação no Estado da Bahia, com praticamente zero de ocorrências e reclamações.

Eles ouviram os pleitos do coordenador da Juceb de Itabuna para a melhoria dos serviços, como por exemplo: a agilização das cobranças de valores, através de boletos bancários; realizar ações de treinamentos tanto para a equipe da Juceb, como também para os usuários e parceiros, a exemplo de contadores, advogados e estudantes. Aliado a isso, foi colocada a estrutura da ACI a disposição para a realização desses eventos.

O responsável pela Juceb de Itabuna fez algumas solicitações, como colocar mais informações no site da Juceb - Bahia, diante de algumas queixas dos usuários que não encontram informações no site. Além disso, a inclusão de mais modelos de transformação de empresários como de Limitada para MEI e de MEI para Limitada. A permissão para que o Documento de Arrecadação Mercantil possa ser recebida por outros bancos e não somente pelo Banco do Brasil.

O gerente do interior ficou de analisar os pleitos e levar as demandas ao presidente da instituição. Ele solicitou uma visita da presidência da ACI à Juceb, em Salvador, a fim de estreitar o relacionamento. Ele ficou muito satisfeito com a unidade de Itabuna, na avaliação dele foi uma das melhores que ele visitou, senão a melhor. Parabenizou toda a equipe pelo nível elevado de atendimento da Juceb - Itabuna.

Nesta quinta-feira 09, a CDL de Itabuna, juntamente com as instituições parceiras SINDICOM e ACI, receberam empresários de toda a cidade para assistir a palestra “Sua empresa está se preparando para o LGDP?”. O tema trata das novas leis que estão sendo ou já estão aprovadas referentes à responsabilidade na coleta de dados de clientes e a responsabilidade do cidadão em conceder estes dados. 

20190509_210703.jpg 
De uma forma muito descontraída o palestrante João Paulo (CEO da Health Data Privacy Office), tratou o assunto com muita propriedade e todos foram agraciados com tantas informações importantíssimas sobre a segurança de dados para nossos negócios. 

Certamente quem esteve no auditório da CDL, mudou a perspectiva sobre o assunto e agora vai começar a tratar os dados de clientes e parceiros de uma forma muito diferente do que estava sendo praticado.
Todos foram convidados para um coquetel e a confraternização consolidou o evento. 

20190509_191218.jpg 

20190509_210325.jpg 

20190509_210239.jpg 

20190509_193251.jpg

A oportunidade para atração de vários investimentos, geração de emprego e renda, além da oferta de serviços na área de saúde são alguns dos benefícios apontados pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna - ACI, Sérgio Velanes, durante a reabertura do aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho, nesta quarta-feira, 8, em Itabuna.

Júnior Velanes, Sérgio Velanes, Carlos Leahy e Rolemberg Macêdo

O momento histórico é resultado de uma luta incessante da classe empresarial, que ao longo dos últimos anos, tem se empenhado pela reativação do aeroporto, que permaneceu fechado. O tema foi pauta de diversas reuniões promovidas pela ACI, que ultrapassaram mandatos de presidentes, e que teve o apoio e o engajamento das entidades de classe, sociedade civil organizada, lideranças dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Para o empresário Tião Barros, o envolvimento dos presidentes, desde as gestões anteriores até a atualidade, foi “fundamental para a reabertura deste equipamento importante para a nossa cidade”. Depois de 20 anos interditado, o empresário José Raimundo destaca que agora é o momento para “continuar o trabalho e trazer empresas que gerarão emprego e renda na região com o uso do aeroporto”.

Para Sérgio, Itabuna só tem a ganhar com a reativação do aeroporto, tendo em vista que a cidade é um pólo comercial, bem localizada, com mais de 200 mil habitantes. “O equipamento é de grande importância para Itabuna e região, com a opção de pousos de UTI aérea, voos particulares, além de ser uma porta de entrada para empreendedores e investidores, promovendo a geração de emprego e renda para a nossa cidade”.

Durante o ato de reabertura do aeroporto, o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes parabenizou os empresários que, segundo ele, “insistiram muito e quase que diariamente pelo apoio do município, estão de parabéns porque, o aeroporto voltou a ser uma realidade em Itabuna”, destacou o gestor, que se comprometeu em manter contato com a Passaredo Linhas Aéreas, empresa de Ribeirão Preto (SP), que atende 21 destinos entre os quais Barreiras, Porto Seguro, Salvador e Vitória da Conquista.

Em mais uma reunião do núcleo de padaria realizado nesta terça-feira, 7, na ACI, os empresários verificaram as inúmeras dificuldades que eles enfrentam devido a falta de união no segmento.
O encontro foi também para confirmar a participação dos nucleados no curso voltado para a Qualidade e Produtividade em indústria de alimentos, que será realizado pelo Sebrae, em parceria com o Programa Empreender, no dia 21/05, em Itabuna.

 

Profissionais do núcleo de Salão de Beleza participaram nesta segunda-feira, 6, em Itabuna, do Seminário Digitalize-me promovido pelo Sebrae. Para o consultor do Programa Empreende, Valdemir Silva, o evento agregou conhecimento e informação para o desenvolvimento dos negócios.

 

 

 

Durante uma reunião com o gerente adjunto do Sebrae, Michel Lima, o consultor Valdemir Souza e assessora de imprensa da ACI, Viviane Cabral, alinharam a participação dos empresários de salão de beleza no Digitalize-me, que acontece nesta segunda-feira (06), no Palace Hotel, em Itabuna.
No curso promovido pelo Sebrae, Valdemir falou um pouco sobre o Programa Empreender e convidou os empresários para participarem. As reuniões acontecem na sede da ACI, com a participação de profissionais de salão de beleza, mercados, padarias e mulheres empreendedoras.

FUNDADA EM 14 DE JUNHO DE 1908
Rua Osvaldo Cruz, nº 56
Edf. União Comercial, 9º andar
45600-040 - Itabuna - BA
Fone:(73) 3613 - 1171
Fax:(73) 3613 - 1190
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Desenvolvido por: 

Assine

Nome:

Invalid Input

Email:(*)

Invalid Input