Comércio aponta prejuízos com manifestações na Cinquentenário

Comércio aponta prejuízos com manifestações na Cinquentenário

Afastamento de consumidores, insegurança nas lojas, desordem no trânsito. Estes são alguns dos tantos problemas percebidos por entidades do comércio de Itabuna, com as frequentes manifestações na avenida do Cinquentenário.

É o caso da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Sindicom (Sindicato do Comércio Varejista) e ACI (Associação Comercial de Itabuna), que cobram providências da Prefeitura.

O presidente da CDL, Carlos Leahy, não se trata dequestionar os motivos nem a forma como as manifestações são feitas. “Apenas o local que é inadequado, porque prejudica totalmente o movimento do comércio, prejudica o trânsito de Itabuna. Não somente na Cinquentenário, mas também outras avenidas, como Beira Rio, Inácio Tosta, as transversais e cria realmente um grande tumulto. Os consumidores não vão ao comércio, porque sabem que existe um grande engarrafamento”, argumenta.

Ele chama atenção para o fato de delinquentes aproveitarem as manifestações para entrar em lojas e roubar e coloca outro local como alternativa para os atos públicos acontecerem. “Minha opinião é que deveria ser feito na Praça Adami ou em frente ao Banco Itaú, porque também tem visibilidade e deixa a Cinquentenário, Inácio Tosta, Ruffo Galvão livres; não cria tanto tumulto nem para o comércio nem para o trânsito”, opina.

Além de longa trajetória na CDL, Carlos Leahy foi secretário de Indústria e Comércio de Itabuna. “Quando fui secretário, evitei e não autorizei várias [manifestações], porque sabia dos prejuízos e transtornos que são causados com elas. Mas as opiniões se dividem e o poder público assiste de camarote”, critica.

FUNDADA EM 14 DE JUNHO DE 1908
Rua Osvaldo Cruz, nº 56
Edf. União Comercial, 9º andar
45600-040 - Itabuna - BA
Fone:(73) 3613 - 1171
Fax:(73) 3613 - 1190
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Desenvolvido por: 

Assine

Nome:

Invalid Input

Email:(*)

Invalid Input