Unidos pelo Diabetes lança campanha Novembro Azul em Itabuna

Unidos pelo Diabetes lança campanha Novembro Azul em Itabuna

O ONG Unidos pelo Diabetes lançou ontem (31) em Itabuna,  a campanha Novembro Azul, uma ampla mobilização de todos os segmentos da sociedade em torno da prevenção do diabetes. O lançamento aconteceu no Hospital de Olhos Beira Rio, reunindo autoridades, profissionais de saúde e entidades parceiras. 

O principal evento da campanha é o Mutirão do Diabetes, que acontece no próximo dia 10 de novembro. Considerada uma das principais ações de prevenção e tratamento da doença em todo o mundo, o mutirão, que chega à sua 14ª. edição, incluído no calendário da Federação Internacional do Diabetes. 

Também fazem parte da programação, o Aulão Azul, com atividades físicas na Praça Rio Cachoeira, e Pedalada Azul, com a participação de centenas de ciclistas, no dia 25; e a Cidade Azul, que incentiva que espaços públicos, estabelecimentos comerciais e residências sejam iluminados com a cor da prevenção durante todo o mês. 

O presidente da ONG Unidos pelo Diabetes e coordenador do mutirão, Dr. Rafael Andrade, destaca que “o evento ganhou uma dimensão nacional, com reconhecimento em outros países e serve de exemplo para dezenas de cidades. É gratificante ver uma cidade mobilizada em torno de uma causa que melhora a vida das pessoas”. “Essa é uma ação que orgulha Itabuna e os itabunenses, porque valoriza a saúde, a vida”, disse o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, ressaltando que “o município é parceiro do mutirão e realiza as ações de prevenção nas unidades de saúde durante todos os dias do ano”. 

A Rota Transportes está disponibilizando um ônibus iluminado com as cortes e o símbolo do mutirão. O veículo faz o trajeto entre Itabuna-Ilhéus-Olivença, com paradas em locais de grande movimentação. “Nós transportamos pessoas e podemos levar a elas informações que conscientizem para a prevenção do diabetes”, afirma Elaine Carletto, diretora de Desenvolvimento da Rota. 

O presidente da CDL, parceira do mutirão juntamente com outras entidades do comércio como a CDL e a ACI, ressalta que “esse projeto é uma referência e estamos engajados nessa campanha que beneficia toda a região”. O radialista Orlando Cardoso, um dos ícones da imprensa regional, destaca que “o Mutirão do Diabetes é um dos eventos mais importantes de Itabuna, pelo número de pessoas que atende, notadamente os mais humildes, não só pelo atendimento médico, mas pela conscientização”.

 

FUNDADA EM 14 DE JUNHO DE 1908
Rua Osvaldo Cruz, nº 56
Edf. União Comercial, 9º andar
45600-040 - Itabuna - BA
Fone:(73) 3613 - 1171
Fax:(73) 3613 - 1190
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Desenvolvido por: 

Assine

Nome:

Invalid Input

Email:(*)

Invalid Input