Artistas apresentaram demandas aos empresários da ACI

Artistas apresentaram demandas aos empresários da ACI

Durante uma reunião com empresários na sede da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna – ACI, nesta terça-feira, 13, a atriz Eva Lima, acompanhada do diretor de teatro, Marco Nó e jovens da oficina de teatro do espaço Zélia Lessa apresentaram a realidade da produção artístico-cultura na cidade, que sofre com a falta de investimentos financeiros.

Durante a fala, os representantes da cultura local lamentaram a falta de manutenção do espaço Zélia Lessa, que compromete a realização das oficinas gratuitas de teatro, tão elogiadas pelos jovens atores. Dentre os benefícios relatados pelo grupo, todos foram unânimes ao classificar a arte como um instrumento de transformação e inclusão social.

A partir dos relatos, o presidente da ACI, Sérgio Velanes, juntamente com o empresário José Raimundo, destacaram a importância da reunião para entender o cenário artístico cultural cidade e buscar uma solução para fomentar essa prática com o apoio empresarial. O próximo passo, segundo os empresários, é conhecer as instalações do teatro Zélia Lessa e verificar possíveis parcerias para ajudar na recuperação do equipamento local.

Importância

Ao longo da reunião, o vice-presidente Carqueija Júnior ressaltou a importância histórica da ACI, que precede e até mesmo se confunde com a própria luta pela emancipação da cidade, que ocorreu em 28 de julho de 1910.

Aos 111 anos de fundação, completados no mês de junho de 2019, a entidade sempre atuou em defesa do Associativismo, pois entende que a participação dos empresários é fundamental para a resolução de demandas que influencia no funcionamento do comércio, da indústria e do setor de serviços.

FUNDADA EM 14 DE JUNHO DE 1908
Rua Osvaldo Cruz, nº 56
Edf. União Comercial, 9º andar
45600-040 - Itabuna - BA
Fone:(73) 3613 - 1171
Fax:(73) 3613 - 1190
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Desenvolvido por: 

Assine

Nome:

Invalid Input

Email:(*)

Invalid Input