Instituições apoiam a realização do Salão do Empreendedorismo em Itabuna

Instituições apoiam a realização do Salão do Empreendedorismo em Itabuna

O evento será aberto ao público e vai acontecer no dia 27, das 8 às 17 horas, no Teatro Candinha Dórea

 

Durante uma reunião nesta quinta-feira, 15, na sede da Associação Comercial, em Itabuna, com o titular da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães, os representantes de entidades itabunenses manifestaram apoio a realização do Salão do Empreendedorismo que vai acontecer dia 27 desse mês, em Itabuna, no Teatro Candinha Dórea. O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Setre e a parceria da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

A iniciativa visa promover ações de qualificação e micro crédito aos empreendedores de Itabuna e região. Para isso, Davidson destacou a importância de articulação com as instituições que desenvolvem ações junto ao empreendedor. “Será uma oportunidade para que instituições, prefeituras e empreendedores tenham acesso a essas políticas, pois muita gente não sabe que tem políticas de qualificação disponibilizados pelo próprio Governo do Estado para empreendedores”.

O vice-presidente da ACI, Carqueija Júnior apoiou a ideia com a proposta de unir forças, somando às ações que a entidade já está desenvolvendo, de fomento ao empreendedorismo e de orientação aos micro e pequenos empreendedores, através do Programa Empreender. O programa já conta com a participação de empresários nos núcleos de padarias, mulheres empreendedoras e jovens empreendedores.

Da mesma forma, o presidente da Associação de Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano - Amurc, Aurelino Cunha, parabenizou a iniciativa da Setre, de envolver diversas instituições em prol do desenvolvimento no âmbito regional. O secretário executivo da entidade, Luciano Veiga, destacou o projeto de criação de um observatório de políticas públicas e um núcleo de criação de projetos com o objetivo de potencializar as ações em cada município.

Dentre as sugestões, o gerente adjunto do Sebrae, Michel Lima sugeriu a oportunidade de centralizar uma agenda de eventos e serviços das entidades, para as pessoas se capacitarem e montar o próprio negócio. Ao mesmo tempo, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL de Itabuna, Carlos Leahy ressaltou a importância de realizar uma reunião mensal com o envolvimento de todas as entidades e ter um espaço para que o empreendedor possa sair do local com todas as informações.

O encontro ainda reuniu representantes da ACI, do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista do Município de Itabuna (Sindicom), do Movimento Empresarial do Sul da Bahia (Mesb), do Fórum Empresarial do Sul da Bahia e da Associação das Micros, Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais do Estado da Bahia (Ampesba).

Programação

O Salão do Empreendedorismo é aberto ao público e acontece das 8 às 17 horas, com relatos de experiências de sucesso; debates sobre gestão, tendências de mercado e oportunidade de negócios; mesa de diálogo com jovens empreendedores da área de Tecnologia da Informação; desafio de soluções inovadoras para a cadeia produtiva do chocolate; e apresentação de iniciativas como o CrediBahia, os Centros Públicos de Economia Solidária (Cesol), o programa Qualifica Bahia, o Contrate.BA e a Rede SineBahia.

 


___________

 

Texto: Viviane Cabral

FUNDADA EM 14 DE JUNHO DE 1908
Rua Osvaldo Cruz, nº 56
Edf. União Comercial, 9º andar
45600-040 - Itabuna - BA
Fone:(73) 3613 - 1171
Fax:(73) 3613 - 1190
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Desenvolvido por: 

Assine

Nome:

Invalid Input

Email:(*)

Invalid Input