ACI participa de reunião no Tiro de Guerra em Itabuna

ACI participa de reunião no Tiro de Guerra em Itabuna

Estrutura precária do local preocupou os empresários regionais

 

Representantes da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna - ACI foram recebidos nesta terça-feira, 17, pelo chefe de instruções, 1º sargento Borba, no Tiro de Guerra para conhecer a atual situação do grupamento. Também participaram do encontro, o vice-presidente da ACI, Carqueija Júnior, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna – CDL, Carlos Leahy e o presidente da Câmara de Itabuna, Ricardo Xavier.

De acordo com as informações, existe a possibilidade de o Exército desativar a unidade militar no município de Itabuna, devido às precárias estruturas do prédio que abriga o Tiro de Guerra. “Já existe um comprometimento no treinamento da atual turma de atiradores, devido à falta de estrutura do local, e isso é muito preocupante”, declara o empresário Júnior Carqueja que integrou a equipe de visitantes.

O Exército funciona em convênio com o município, que é o responsável pela manutenção, alimentação e estrutura para os recrutas, no entanto, a gestão alega que não dispões de recursos financeiros para a melhoria do local. O contrato atual entre os órgãos finaliza em março de 2020 e possivelmente não será renovado pelo Exército.

 


________

Texto: Nancy Macedo

FUNDADA EM 14 DE JUNHO DE 1908
Rua Osvaldo Cruz, nº 56
Edf. União Comercial, 9º andar
45600-040 - Itabuna - BA
Fone:(73) 3613 - 1171
Fax:(73) 3613 - 1190
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Desenvolvido por: 

Assine

Nome:

Invalid Input

Email:(*)

Invalid Input