Brilho Grapiúna encerra a programação com atrações locais

Brilho Grapiúna encerra a programação com atrações locais

O projeto Brilho Grapiúna encerrou a programação de natal nesta segunda-feira, 23, na praça Olinto Leone de Itabuna, com peças teatrais, coral, voz e violão. Ao longo de 15 dias, o espaço público iluminado e decorado com o clima de natal, atraiu a visita de crianças, jovens, adultos e idosos de Itabuna e cidades circunvizinhas, que vivenciaram o espírito natalino e contribuíram para a oxigenação do comércio local.

Para Sandra Rejane da Sweet Sister, que aproveitou o espaço para expor e comercializar doces com cacau 100% e chocolate meio amargo, o momento foi importante não só para o seu negócio, mas para a cidade em geral que teve acesso gratuito a uma praça iluminada, com direito a presépio, papai noel e uma série de atrações artístico-cultural.

“Foi uma oportunidade maravilhosa participar dessa feira. É um projeto maravilhoso, que deve acontecer em todas as praças, pois a cidade ganha muita luz. O espírito do natal reuniu pessoas de todas as idades e com deficiências especiais, todos juntos na praça”, declarou Sandra.

A arquiteta Rafaela Amaral visitou a praça com a família e ficou encantada com o grande clima de natal no espaço público. “A praça ficou linda, muito movimentada todos os dias a noite. É legal porque as famílias aparecem com as crianças, e todo mundo movimenta o comércio local”.

De acordo com a consultor do programa Empreender e coordenador do núcleo de jovens, Valdemir Souza, a frase mais ouvida durante os dias do projeto é: "nunca vi nada parecido em Itabuna nesta época do ano". “A verdade é que a praça virou um ponto turístico para as famílias levarem as crianças e tirarem fotos”.

       O presidente da ACI, Sérgio Velanes acompanhou o evento e elogiou o projeto, que nasceu no núcleo de jovens do programa empreender, em desenvolvimento desde o mês de fevereiro na Associação. “A minha avaliação é total sucesso e sem dúvida já está no calendário de 2020 que vai vir com muito mais iluminação e mais presença das pessoas. Isso é sucesso e desenvolvimento”.

Objetivo

Ao conceber o projeto “Brilho Grapiúna”, o Núcleo de Jovens Empreendedores da ACI teve como principal objetivo tornar a cidade de Itabuna mais atrativa no período das festividades natalinas, proporcionando um grande impacto visual nas pessoas que pelas ruas transitam, como também para as que visitam a cidade.

Para desenvolver o projeto, os jovens empreendedores contaram com o patrocínio de empresários locais e a iniciativa do Movimento Empresarial Sul da Bahia em Ação – Mesb, juntamente com a CDL de Itabuna, Prefeitura Municipal de Itabuna e a Fundação Itabunense de Cultura, Cidadania, Esporte e Turismo – FICC.

[[

 

FUNDADA EM 14 DE JUNHO DE 1908
Rua Osvaldo Cruz, nº 56
Edf. União Comercial, 9º andar
45600-040 - Itabuna - BA
Fone:(73) 3613 - 1171
Fax:(73) 3613 - 1190
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Desenvolvido por: 

Assine

Nome:

Invalid Input

Email:(*)

Invalid Input